A Wicca Não é...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013



A Wicca é uma Religião que não faz uso, nutre ou  apóia quaisquer expressões de Maniqueísmo,  Proselitismo ou Preconceitos.
O maniqueísmo é a crença na existência do “bem” e  do “mal” como forças contrárias e em eterna  disputa, onde de um lado temos um “mal absoluto” ou  “Demônio” em oposição a um “bem absoluto” ou  “Deus”, conceitos comuns a maioria das religiões  monoteístas. Na Wicca não cremos em tais conceitos,  pois sabemos que somos animais e fazemos parte da  natureza, e a natureza desconhece tais conceitos,  existindo apenas os instintos motivados pela  necessidade, a teia alimentar e a lei da  sobrevivência do mais apto e sua seleção natural.
Proselitismo é o uso de discursos, sermões e  pregações públicas com o objetivo de convencer,  converter e arrebanhar fiéis. Esta prática, comum a  muitas religiões, é uma invasão desrespeitosa ao  espaço pessoal, causa desconforto, pode gerar  conflitos, além de ser uma violação ao direito de  livre arbítrio do ser humano. Todos têm a  capacidade de buscar por si mesmos seu caminho  espiritual e o direito de escolherem a fé que  desejarem. Wiccanos não precisam converter ninguém,  pois não reconhecemos os conceitos de pecado,  salvação ou sofrimento eternos; além de  acreditarmos que quando temos afinidade pelos  deuses antigos, recebemos o “Chamado da Deusa”.
A Wicca não nutre preconceitos de qualquer espécie  nem exclui pessoas de quaisquer grupos, gênero,  orientação sexual, cor, religião, procedência,  deficiência física, forma de pensar ou qualquer  outra espécie. Todos são aceitos em nossa religião,  pois a Deusa é a natureza, plena em diversidade, e  abençoa a liberdade, o amor e o prazer de ser o que  se é. Da mesma forma, wiccanos devem respeitar  todas as diferenças que existem entre as pessoas,  procurando conviver em harmonia com todos,  inclusive com pessoas de outras religiões, visto  que não reconhecemos conceitos como “verdade  absoluta” ou “único caminho”.

Texto escrito pelo Sacerdote Diogo Ribeiro

Comentários:

Postar um comentário

O comentário dos leitores, faz com que o Blog esteja em movimento.

an�ncio-texto

 
Storm Sazonal © Copyright | Template By Mundo Blogger |