Se Preparando Para Um Ritual...

sexta-feira, 16 de novembro de 2012



O significado da magia e as formas de energia e como criar um espço sagrado ou  circulo mágico. Agora vou dar mais algumas infomações sobre as preparações para um ritual, sendo que as vezes no próprio ritual são necessárias preparações especificas, mas as que eu que colocar podem tranquilamente ser usadas em muitos rituais. 
  A primeira coisa antes de se realizar um ritual é escolher o dia, dependendo do intuito do ritual, geralmente os rituais são feitos nos chamados dias de poder (durante os sabbaths e os Esbats), mas se você quiser fazer um em outro dia qualquer vale a pena ver que dia planetário é este e se ele é imbuido de poder para o que você quer alcançar. O mesmo vale para a hora, que deve na maioria das vezes, ser regida pelo horário planetário. Uma vez escolhido o dia e a hora adequadas ao seu proposito é hora de se purificar.
 O ideal é que durante um ritual você não seja interrompido, então se você estiver sozinho desligue o telefone e entre em contato somente com os deuses. Pra se purificar a melhor forma é um banho ritual. Você pode montar seu próprio banho ritual, acenda velas no banheiro, use óleos e sachês de ervas purificadoras, enfim relaxe e se sinta purificado de preocupações e hábitos mundanos. O próximo passo é a escolha da roupa para o ritual.
  Muitos bruxos e bruxas preferem fazer os rituais nus, vestidos de céu como costumam dizer. Mas você pode comprar ou confeccionar um roupão, vestido ou capa para utilizar em seus rituais. Eu recomendaria que fosse da cor preta porque essa cor além de proteger, simboliza a fonte suprema de energia divina. Mas qualquer cor de sua preferência pode ser usada. Muitos wiccanos também possuem as chamadas joias rituais, que são apenas jóias ou bijuterias (de materiais naturais assim como sua veste) para usarem durante o rito.
   Os próximos passos já são o próprio ritual como: a escolha dos instrumentos que serão utilizados, a escolha do lugar, a criação do circulo e o próprio ritual.

Comentários:

Postar um comentário

O comentário dos leitores, faz com que o Blog esteja em movimento.

an�ncio-texto

 
Storm Sazonal © Copyright | Template By Mundo Blogger |